A pesquisa tem como objetivo evidenciar processos históricos e sociais que implicaram e ainda colaboram para a invisibilidade dos estudantes quilombolas no estado do Pará e, também, investigar o processo de implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola. Os resultados apontam que as escolas existentes ainda não possuem estrutura adequada para atender essa população e que aspectos culturais e sociais para a sua formação ainda estão muito aquém do esperado.
Um mergulho nos rios do esquecimento: a invisibilidade do estudante quilombola no estado do Pará
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Sousa, Daniele Conceição Sarmento de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Desenvolvimento Sustentável (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/handle/10482/37756
- Data de Acesso à Fonte: 21/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 99 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados