Neste artigo, buscou-se refletir sobre uma das categorias encontradas nos resultados de uma pesquisa sobre as relações entre trabalho, saúde e gênero segundo a perspectiva das docentes de uma unidade de ensino da área de saúde de uma universidade pública federal do Rio de Janeiro. Discutiu-se sobre as implicações da conjuntura política e econômica para a Educação Superior e seus efeitos para o trabalho docente, em razão de sua relevância no atual contexto político de profundas modificações na modalidade e no trabalho docente.
Trabalho docente, saúde e gênero: implicações da conjuntura político-econômica na Educação Superior
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2022
- Autor(es): March, Claudia | Reis, Thiele Duarte
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação e Curso de Graduação em Serviço Social - UFSC (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-0259
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rk/a/BwGzGTbHHjwQFDRBKSmFdfv/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 27/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial