Esta pesquisa busca analisar o trabalho docente em colégios da Polícia Militar no Estado de Goiás; apreender a subjetividade dos agentes e sua representatividade; identificar as condições da formação de um campo e de um habitus militar dentro das unidades escolares. O estudo produz um levantamento bibliográfico sobre a teoria de campo e habitus em Pierre Bourdieu, faz um levantamento e compilação de dados atualizados sobre as escolas de gerência militar e aponta aspectos relevantes sobre a forma de trabalho e subjetividade dos agentes.
Trabalho docente, campo e habitus em colégios da Polícia Militar do estado de Goiás
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Linhares, Sebastião Donizeti da Silva
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Sociologia, da Faculdade de Ciências Sociais - UFG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.bc.ufg.br/tede/bitstream/tede/12199/3/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Sebasti%c3%a3o%20Donizeti%20da%20Silva%20Linhares%20-%202022.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 118 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações