Esta pesquisa analisa a atuação de três organizações da sociedade civil global: ActionAid, Anistia Internacional e Greenpeace e investiga como as tensões e embates Norte-Sul constituem um elemento central para a conceituação, estruturação interna, expansão geográfica, financiamento, accountability, estratégias de atuação e posicionamento político destas organizações. A pesquisa investiga como a sociedade civil global participa da reprodução das estruturas de poder econômica, social e política que definem as relações Norte-Sul.
Tensões e dinâmicas Norte-Sul da Sociedade Civil Global: ActionAid Internacional, Anistia Internacional e Greenpeace Internacional
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Toni, Ana Amelia Campos
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos Sociais e Políticos - UERJ (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.bdtd.uerj.br:8443/bitstream/1/12469/1/tese%20Ana%20Toni.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 322 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados