Tese

Teias do tempo: o jovem do Ensino Médio como sujeito na gestação do futuro

RESUMO

A partir de entrevistas com estudantes do Ensino Médio da rede pública em Minas Gerais, esta pesquisa busca investigar: que sujeitos se afirmam discursivamente? Que possibilidade de futuro projetam? Quanto o EM participa dessa projeção? Como resultado, identificam-se nos sujeitos a resistência como valor fundamental e a necessidade de seguir em frente, apesar do desestruturamento familiar, insuficiência da escola e contingências na formulação dos planos de futuro. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Campos, Maria Tereza Rangel Arruda
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (Editora)
  • Fonte: https://tede2.pucsp.br/bitstream/handle/21804/2/Maria%20Tereza%20Rangel%20Arruda%20Campos.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 29/11/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 365 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.