A partir de entrevistas com estudantes do Ensino Médio da rede pública em Minas Gerais, esta pesquisa busca investigar: que sujeitos se afirmam discursivamente? Que possibilidade de futuro projetam? Quanto o EM participa dessa projeção? Como resultado, identificam-se nos sujeitos a resistência como valor fundamental e a necessidade de seguir em frente, apesar do desestruturamento familiar, insuficiência da escola e contingências na formulação dos planos de futuro.
Teias do tempo: o jovem do Ensino Médio como sujeito na gestação do futuro
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Campos, Maria Tereza Rangel Arruda
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucsp.br/bitstream/handle/21804/2/Maria%20Tereza%20Rangel%20Arruda%20Campos.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 29/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 365 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados