Tese

Teias do tempo: o jovem do Ensino Médio como sujeito na gestação do futuro

Resumo

A partir de entrevistas com estudantes do Ensino Médio da rede pública em Minas Gerais, esta pesquisa busca investigar: que sujeitos se afirmam discursivamente? Que possibilidade de futuro projetam? Quanto o EM participa dessa projeção? Como resultado, identificam-se nos sujeitos a resistência como valor fundamental e a necessidade de seguir em frente, apesar do desestruturamento familiar, insuficiência da escola e contingências na formulação dos planos de futuro. 

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento