Artigo

Tecnologia, formação inicial e continuada de professores

Resumo

O artigo apresenta uma reflexão sobre como e para que a tecnologia pode ser aliada do processo pedagógico, promovendo um campo favorável à aprendizagem e ao desenvolvimento dos alunos. No entanto, o texto aponta que, ao invés de investir tempo e recursos em ações isoladas, o esforço deveria ser direcionado ao enfrentamento mais estruturado e coerente sobre o currículo de formação inicial, bem como ao estabelecimento de parâmetros para a formação continuada.

 

 

 

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Cardoso, Beatriz
  • Instituição(ões) relacionada(s): Laboratório de Educação (Editora)
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 07 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados