Esta pesquisa busca compreender como se dá a produção do conhecimento sobre a supervisão de ensino na formação inicial do professor, em especial a da rede pública estadual paulista. Tem como objetivo identificar o perfil produção brasileira de teses e dissertações acerca da temática supervisão de ensino da educação da rede pública estadual paulista no período de 2006 a 2016. Os resultados mostram a ambivalência presente quanto à função pedagógica e burocrática do supervisor de ensino; a ausência de formação supervisora relacionada à inclusão; a necessidade de o supervisor estar como parte integrante do trio gestor e o aspecto fiscalizador e autoritário da função.
Supervisão de ensino estadual paulista: Estado do Conhecimento de dissertações e teses (2006-2016)
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Silva, Elijane dos Santos
- Local de publicação: Presidente Prudente
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNESP - Presidente Prudente (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/server/api/core/bitstreams/3efe12b3-ab9e-4e87-8c50-87da6c56d7ec/content
- Data de Acesso à Fonte: 02/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 185 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados