Sucesso e permanência de reformas educacionais: seleção de diretores escolares no Rio de Janeiro e Espírito Santo
RESUMO
Nesta pesquisa, buscou-se mostrar fatores associados à concretização e à continuidade de políticas públicas eficazes de seleção de diretores escolares da rede estadual do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Os resultados apontam que a existência das políticas de seleção foi associada à presença de secretários de educação com perfil técnico e de governadores dispostos a usar seu capital político, e que a continuidade ou não de cada política foi influenciada pelas estratégias de implementação e pela conjuntura política.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Panico, Luísa Heráclito
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/27357/Disserta%c3%a7%c3%a3o-Lu%c3%adsa-Panico_FGV-CMAPG_16.04.2019_v2.pdf?sequence=3&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 13/12/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 132 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.