Dissertação

Sentidos e significações da gestão democrática: da previsibilidade à efetividade nas escolas públicas estaduais do município de Itapetininga/SP

Resumo

Esta pesquisa investiga as percepções de pais, alunos, docentes, professores, coordenadores e diretores de escolas estaduais do município de Itapetininga quanto ao sentido e significação plenos da gestão democrática na dimensão previsibilidade, efetividade e implicações decorrentes, à luz da literatura da área. Os resultados, dentre outros aspectos, apontam que a concepção de democracia direta se impôs dominante entre os envolvidos como sendo a ideal, no entanto, na representação ignora-se a questão do papel de controle social da educação.

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Sobre o documento

  • Data de publicação: 2015
  • Autor(es): Moraes, Telma Elizabete de
  • Local de publicação: Sorocaba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2809
  • Data de Acesso à Fonte: 09/01/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 237 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados