Esta pesquisa investiga as percepções de pais, alunos, docentes, professores, coordenadores e diretores de escolas estaduais do município de Itapetininga quanto ao sentido e significação plenos da gestão democrática na dimensão previsibilidade, efetividade e implicações decorrentes, à luz da literatura da área. Os resultados, dentre outros aspectos, apontam que a concepção de democracia direta se impôs dominante entre os envolvidos como sendo a ideal, no entanto, na representação ignora-se a questão do papel de controle social da educação.
Sentidos e significações da gestão democrática: da previsibilidade à efetividade nas escolas públicas estaduais do município de Itapetininga/SP
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Moraes, Telma Elizabete de
- Local de publicação: Sorocaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2809
- Data de Acesso à Fonte: 09/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 237 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados