Esta tese tem por objetivo pesquisar quais dimensões de aprendizagem surgem a partir das demandas de formação dos professores/gestores da rede pública de Ensino Fundamental quanto à apropriação e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na escola. Para tal, analisaram-se as realidades das propostas de formação nas cidades Mafra e Barra Velha, em Santa Catarina. Os resultados apontam que não poderá haver uma proposta única de conteúdo e metodologia de formação para os professores/gestores.
O professor/gestor e tecnologias de comunicação e informação: dimensões expostas nas demandas da formação
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Knoll, Ariana Chagas
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/60007/R%20-%20T%20-%20ARIANA%20CHAGAS%20GERZSON%20KNOLL.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 08/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 170 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados