Neste artigo, analisou-se como a participação da comunidade para a seleção de diretores foi apresentada nos textos legais do estado do Rio de Janeiro, a fim de compreender como o legislativo e o executivo operam com a participação em políticas de caráter democrático. Os resultados apontam que os municípios operam com uma baixa escala de democracia e que oscilam entre mecanismos de eleição e consulta na seleção de diretores, subtraindo a participação na decisão da comunidade no processo de seleção de diretores.
Seleção de diretores escolares no estado do Rio de Janeiro: a participação da comunidade no (con)texto político
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2020
- Autor(es): Amaral, Daniela Patti do | Castro, Marcela
- Local de publicação: Joaçaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Oeste de Santa Catarina (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4311
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/21924/14638
- Data de Acesso à Fonte: 12/12/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição