Artigo

Seleção de diretores de escolas públicas e avaliação do desempenho do candidato

Resumo

O artigo discute sobre os requisitos na legislação de oito municípios do estado do Rio de Janeiro sobre a avaliação de desempenho dos candidatos à direção de escolas públicas, por meio da análise de plano de gestão, cursos e currículo. Os resultados indicam que a avaliação de desempenho dos candidatos é regulamentada conforme o momento político de cada ente federado e apontam para imprecisões normativas e apropriação destoante da legislação nacional, resultando em um cenário multifacetado sobre os sentidos atribuídos à gestão democrática e ao perfil desejado do diretor.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Amaral, Daniela Patti do
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-131X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/836/pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/02/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados