O artigo discute sobre os requisitos na legislação de oito municípios do estado do Rio de Janeiro sobre a avaliação de desempenho dos candidatos à direção de escolas públicas, por meio da análise de plano de gestão, cursos e currículo. Os resultados indicam que a avaliação de desempenho dos candidatos é regulamentada conforme o momento político de cada ente federado e apontam para imprecisões normativas e apropriação destoante da legislação nacional, resultando em um cenário multifacetado sobre os sentidos atribuídos à gestão democrática e ao perfil desejado do diretor.
Seleção de diretores de escolas públicas e avaliação do desempenho do candidato
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Amaral, Daniela Patti do
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-131X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/836/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados