Este artigo explora como as abordagens de liderança de diretores para o desenvolvimento profissional de professores podem impactar no capital profissional do professor e no desempenho dos estudantes, em escolas de Hong Kong. Os resultados mostram que os diretores continuam obrigados a reconhecer o poder dos exames definidos pelo Estado na determinação do destino futuro das escolas e que o exercício da autonomia escolar em resposta a essa obrigação varia de acordo com a vantagem competitiva das escolas. Por fim, as adaptações aos contextos resultam nos variados desenvolvimentos das capacidades docentes nas escolas, correspondendo aos tipos de liderança adotados.
“School banding”: perspectivas de diretores sobre o desenvolvimento profissional docente no contexto da gestão escolar
Resumo
Sobre o documento
- Título original: “School banding”: Principals’ perspectives of teacher professional development in the school-based management context
- Data de publicação: 09/2017
- Autor(es): Lee, Daphnee Hui Lin | Chiu, Chi Shing
- Local de publicação: Reino Unido
- Instituição(ões) relacionada(s): Emerald Insight (Editora)
- Identificadores: ISSN 0957-8234
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/publication/318286361_School_banding_Principals'_perspectives_of_teacher_professional_development_in_the_school-based_management_context
- Data de Acesso à Fonte: 14/03/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição