Livro

Saberes e formação e formação profissional

RESUMO

O livro de Maurice Tardif busca desvendar e caracterizar a natureza dos saberes docentes. Apresenta a composição do saber docente, suas origens e influências no ensino por meio das práticas educativas. Apresenta também uma discussão sobre a profissionalização e o saber profissional docente, que busca mostrar a importância da valorização do saber dos professores na formação inicial e continuada. Finalmente, aponta o caráter político sobre a carreira e o status social da profissão, remetendo à reflexão da função social do professor.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.