Este relatório dá continuidade a um estudo sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem o objetivo de examinar, documentar e identificar os fatores que apoiam ou prejudicam a sua implementação. Essa pesquisa nacional busca identificar mudanças nas práticas de ensino associadas à BNCC e analisa como os estados incorporaram a BNCC em seus currículos. Os resultados dessas análises curriculares são apresentadas no relatório, bem como a descrição dos métodos utilizados para comparar e diferenciar os currículos estaduais e a apresentação de possíveis explicações para os resultados, discutindo por que os estados podem ter tomado decisões cruciais em relação ao conteúdo e desenho de seus currículos.
Relatório Interino do Segundo Ano de Pesquisa: Currículos Estaduais e as Habilidades da BNCC
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2020
- Instituição(ões) relacionada(s): Consortium for Policy Research in Education (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://fundacaolemann.org.br/storage/materials/8peDYa1xZtjyJLrE4lx2VjVBcx0ld0uTV6DO08Mk.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados