Este artigo tem como objetivo analisar o papel do capital financeiro no mercado de tecnologias educacionais digitais e evidenciar as relações entre capitais educacionais, monetários e as tecnologias educacionais digitais. Os resultados mostram 230 investidores institucionais e 32 fusões e aquisições que consolidaram a Arco Educação como um oligopólio no mercado de tecnologias educacionais e sistemas privados de ensino no âmbito da educação básica, com a pretensão declarada de se tornar a maior empresa global nesses segmentos.
Relações entre capitais de ensino, monetários e tecnologias educacionais digitais: um estudo de caso da Arco Educação
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Seki, Allan Kenji
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Sociais e Educação - Universidade do Estado do Pará (Editora)
- Identificadores: ISSN 1981-9269
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/7499/3181
- Data de Acesso à Fonte: 26/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição