O estudo busca investigar o que os dados das pesquisas acadêmicas apontam a respeito da percepção dos adolescentes sobre a violência nas relações afetivas. Os resultados mostram que a invisibilidade da violência nas relações afetivas entre os adolescentes, que estão submersos na estrutura social vigente fomentada pela repressão, dominação e individualismo. Apontam ainda que o ambiente escolar é retratado sob duas tendências, uma que apresenta a instituição como apenas reprodutora do aparato vigente, e outra que a indica como um local propício à crítica e reflexão, visando reduzir a violência nas relações afetivas.
Relações afetivas e violência entre adolescentes em ambiente escolar: uma análise crítica
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Dias, Maria Gabriela
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.pucsp.br/jspui/bitstream/handle/24592/1/Maria%20Gabriela%20Dias.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 109 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados