O texto retrata o caso do Ceará, que é considerado uma experiência de sucesso de um programa realizado em Regime de Colaboração e no qual há o maior nível de cooperação entre os governos estaduais e os municipais. Com essa discussão, espera-se que novas aplicações práticas ou ideias possam nortear a melhoria da cooperação federativa entre governos estaduais e municipais, algo que ainda é pouco desenvolvido no Brasil, embora seja uma peça-chave para atingir melhores resultados educacionais.
Regime de Colaboração no Ceará: funcionamento, causas do sucesso e alternativas de disseminação do modelo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Abrucio, Fernando Luiz | Segatto, Catarina Ianni | Pereira, Maria Cecília Gomes
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Natura (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.institutonatura.org/wp-content/uploads/2020/08/Pesquisa-FGV-_PAIC.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/08/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 76 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados