Esta tese explora os fatores que influenciam a adoção de reformas de liderança escolar nos países da OCDE. Seu objetivo é responder à pergunta: a liderança escolar é prioridade da política e da reforma educacional? Uma das principais conclusões é que as reformas não são prioridade e não vêm sozinhas; são vistas como um instrumento necessário para a implementação de outras reformas educacionais. Se fossem prioridade, poderiam ter mais efeito e aumentar o impacto positivo de sistemas educacionais.
Reformas educativas: el caso del liderazgo escolar en perspectiva comparada
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Reformas educacionais: o caso da liderança escolar na perspectiva comparada
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Ferrer, Beatriz Pont
- Local de publicação: Madri
- Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Políticas y Sociología - Universidad Complutense de Madrid (Editora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 283 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados