O artigo discute a reforma do Ensino Médio, por meio de pesquisa bibliográfica e documental. Contextualiza a reforma, explorando seus aspectos gerais e, apresenta a organização curricular proposta para o Ensino Médio. Os resultados apontam que a reforma fragmenta o Ensino Médio fragilizando-o enquanto etapa final da Educação Básica, afeta o direito a uma educação plena para os estudantes de origem trabalhadora e alinha as finalidades do Ensino Médio aos interesses produtivos do mercado de trabalho.
Reforma do Ensino Médio: subordinação da formação da classe trabalhadora ao mercado de trabalho periférico
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Moura, Dante Henrique | Benachio, Elizeu Costacurta
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFF (Editora)
- Identificadores: ISSN 1808-799X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/47479/29251
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição