O artigo discute a reforma do Ensino Médio como parte de um conjunto de ações que pretendem intervir na formação básica e impactar a possibilidade de pensamento crítico dos estudantes. Para o autor, não houve, no processo da reforma, debate, consulta e resentatividade e agora convoca a comunidade escolar para construir coletivamente uma estratégia de ação e um amplo debate com participação de diferentes sujeitos da educação e setores da sociedade, sob o risco de permanência na inércia da retórica e no labirinto das lamentações.
Reforma do Ensino Médio: desmonte na Educação e inércia do enfrentamento retórico
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2017
- Autor(es): Castilho, Denis
- Instituição(ões) relacionada(s): Portal Geoblog (Editora)
- Identificadores: ISSN 2448-413X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://geografia.blog.br/gallery/gdn04v01_01.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados