Artigo

Reforma do Ensino Médio: desmonte na Educação e inércia do enfrentamento retórico

RESUMO

O artigo discute a reforma do Ensino Médio como parte de um conjunto de ações que pretendem intervir na formação básica e impactar a possibilidade de pensamento crítico dos estudantes. Para o autor, não houve, no processo da reforma, debate, consulta e resentatividade e agora convoca a comunidade escolar para construir coletivamente uma estratégia de ação e um amplo debate com participação de diferentes sujeitos da educação e setores da sociedade, sob o risco de permanência na inércia da retórica e no labirinto das lamentações.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 02/2017
  • Autor(es): Castilho, Denis
  • Instituição(ões) relacionada(s): Portal Geoblog (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2448-413X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://geografia.blog.br/gallery/gdn04v01_01.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/07/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

ITENS RELACIONADOS

Geodiálogos - Revista Eletrônica de Diálogo e Divulgação em Geografia