Este artigo busca investigar o impacto da política pública do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa na formação continuada das professoras alfabetizadoras da rede municipal de educação de Lages-SC; identificar se a concepção de ensino-aprendizagem construída está voltada para a alfabetização na perspectiva do letramento e analisar as contribuições para a prática pedagógica. Os resultados mostram que a formação continuada, apesar de proporcionar momentos de estudo teórico e prático, não chegou a provocar mudanças conceituais significativas.
Reflexões sobre o impacto da política pública do Pnaic na formação continuada das professoras alfabetizadoras de Lages-SC
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2020
- Autor(es): Schneider, Neusa Maria Arndt Weinrich Araújo | Grosch, Maria Selma | Dresch, Jaime Farias
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/s8cbdLGYZZL8dwgVgFKfXbk/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 10/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial