Este trabalho, apresentado em evento do Museu Pedagógico, tem por objetivo discutir, a partir dos estudos feministas e de gênero, a concepção de gênero presente na Base Nacional Comum Curricular. Com base nos estudos multiculturais do currículo, infere-se que este documento seja um campo de disputa ideológica, um campo de poder, portanto, uma tecnologia que tem o poder de produzir representações de gênero e, ao mesmo tempo, interpelar o sujeito a partir dessas representações.
Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular a partir do conceito de “Tecnologia do gênero”
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2017
- Autor(es): Lima, Adenaide Amorim | Barbosa, Adriana Maria de Abreu
- Local de publicação: Bahia
- Instituição(ões) relacionada(s): Museu Pedagógico - UESB (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-5493
- Fonte: Abre em uma nova guia http://anais.uesb.br/index.php/cmp/article/viewFile/6690/6537
- Data de Acesso à Fonte: 14/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 06 páginas