Artigo

Pre-Service Teachers' reflections in a virtual learning community: a praxeological study

Resumo

Esta pesquisa apresenta um estudo praxeológico que analisa as reflexões dos professores em formação, especificamente, de suas crenças sobre o ensino, o que pensam sobre as teorias para o ensino de inglês e sua primeira experiência como professores, compartilhadas em uma comunidade virtual de aprendizagem (CVA). Os resultados mostram que, ao refletir sobre diferentes momentos da prática docente e ao compartilhar experiências com outros colegas, os professores em formação ficam mais conscientes das teorias do ensino de línguas e sua aplicação, suas ações e decisões em sala de aula. 


Sobre o documento

  • Título original: Reflexões dos professores em formação em uma comunidade virtual de aprendizagem: um estudo praxeológico estilos cognitivos
  • Data de publicação: 06/2022
  • Autor(es): Gamboa González, Ángela Maria | Herrera Mateus, Catalina
  • Local de publicação: Bogotá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica Nacional de Colombia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0123-4870
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/folios/n55/0123-4870-folios-55-221.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/03/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial