Esta pesquisa apresenta um estudo praxeológico que analisa as reflexões dos professores em formação, especificamente, de suas crenças sobre o ensino, o que pensam sobre as teorias para o ensino de inglês e sua primeira experiência como professores, compartilhadas em uma comunidade virtual de aprendizagem (CVA). Os resultados mostram que, ao refletir sobre diferentes momentos da prática docente e ao compartilhar experiências com outros colegas, os professores em formação ficam mais conscientes das teorias do ensino de línguas e sua aplicação, suas ações e decisões em sala de aula.
Pre-Service Teachers' reflections in a virtual learning community: a praxeological study
Sobre o documento
- Título original: Reflexões dos professores em formação em uma comunidade virtual de aprendizagem: um estudo praxeológico estilos cognitivos
- Data de publicação: 06/2022
- Autor(es): Gamboa González, Ángela Maria | Herrera Mateus, Catalina
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica Nacional de Colombia (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123-4870
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/folios/n55/0123-4870-folios-55-221.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/03/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial