Dissertação

Qualidade do Ensino Médio na percepção de duas comunidades escolares: subsídios para gestores públicos

RESUMO

Nesta dissertação, investigou-se a percepção de duas comunidades escolares sobre educação de qualidade e os desafios para a sua concretização. Os resultados mostram que a maioria dos profissionais de ambas as escolas tem como conceito de educação de qualidade a formação integral do indivíduo, voltada não só para o mercado de trabalho, mas para o exercício da cidadania. É possível constatar que sem a atuação conjunta, efetiva e determinada de todos os envolvidos a melhoria da qualidade educacional será sempre pontual e precária.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Fernandes, Petra Kaari
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/handle/10482/23469
  • Data de Acesso à Fonte: 03/04/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 192 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição