Este artigo analisa as propagandas sobre a reforma do Ensino Médio de 2017, indicando contrapontos com a realidade do sistema educacional brasileiro. Os resultados mostram dois eixos contidos nas propagandas: a defesa de que a Lei nº 13.415/17 traz vigor, renovação e novidade ao Ensino Médio e a exaltação de uma suposta liberdade de escolha da trajetória curricular. No entanto, defende-se que o discurso oficial e publicitário é falacioso e busca garantir uma reforma educacional que convém àqueles interessados na manutenção do status quo social.
Propaganda, mídia e educação: o discurso oficial e publicitário sobre a Reforma do Ensino Médio de 2017
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Ortega, André Randazzo | Hollerbach, Joana D'Arc Germano
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edur/a/jYF7vFdBxFPvs9GfXzXmx9w/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 02/06/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição