Este artigo tem como objetivo analisar as orientações da Secretaria de Estado de Educação de MG sobre a implementação do componente curricular do Novo Ensino Médio - Projeto de Vida. Os resultados apontam que, por ser componente curricular obrigatório, é necessária a definição de um perfil docente com formação adequada para realizar o processo de ensino e aprendizagem, a fim de mitigar possíveis impactos de um conteúdo desenvolvido numa perspectiva meritocrática, individualista e descontextualizada.
Projeto de Vida em Minas Gerais: vale tudo? Perfil docente deste componente curricular do Ensino Médio
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Esteves, Thiago de Jesus | Oliveira, Rafaela Reis Azevedo de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares - UFRRJ (Editora)
- Identificadores: ISSN 2526-2319
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufrrj.br/index.php/rtps/article/view/610/624
- Data de Acesso à Fonte: 06/08/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição