Artigo

Projeto de Vida em Minas Gerais: vale tudo? Perfil docente deste componente curricular do Ensino Médio

RESUMO

Este artigo tem como objetivo analisar as orientações da Secretaria de Estado de Educação de MG sobre a implementação do componente curricular do Novo Ensino Médio - Projeto de Vida. Os resultados apontam que, por ser componente curricular obrigatório, é necessária a definição de um perfil docente com formação adequada para realizar o processo de ensino e aprendizagem, a fim de mitigar possíveis impactos de um conteúdo desenvolvido numa perspectiva meritocrática, individualista e descontextualizada.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Esteves, Thiago de Jesus | Oliveira, Rafaela Reis Azevedo de
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares - UFRRJ (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2526-2319
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufrrj.br/index.php/rtps/article/view/610/624
  • Data de Acesso à Fonte: 06/08/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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