Programa Jovem de Futuro: uma tecnologia educacional do terceiro setor
RESUMO
Este artigo tem como foco a discussão que surge nas relações entre o público e o privado na educação e as implicações que a tecnologia educacional do Programa Jovem de Futuro (PJF) do Instituto Unibanco gera na gestão das escolas públicas. A pesquisa situa-se no contexto da redefinição do papel do Estado, em decorrência de uma crise estrutural do capital sob a ótica da ideologia neoliberal, que, como forma de superá-la, indica como saída a reforma do Estado mediante a redução de seu papel, de modo mais específico na execução de políticas sociais, entre elas as educacionais.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 06/2020
- Autor(es): Balduíno, Maria Aparecida Canale
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica Dom Bosco (Editora)
- Identificadores: ISSN 1518-7012
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/inter/a/dgs4xNrjsd4GMfBjxMswVWy/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 02/06/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição