Esta pesquisa tem por objetivo analisar as (re)formulações ocorridas no PDDE em vinte anos de sua implementação (1995-2015), compreendendo a regulação da política, os recursos disponibilizados na criação de novas modalidades e suas implicações na gestão escolar e financeira da Educação Básica pública. Os resultados apontam, dentre outros aspectos, que ao longo desse período, houve uma intensificação no trabalho dos gestores escolares, mas também um grande aprendizado na gestão financeira dos recursos.
Programa Dinheiro Direto na Escola: (re)formulações e implicações na gestão escolar e financeira da Educação Básica (1995 – 2015)
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Mafassioli, Andréia da Silva
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/158063/001020938.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 08/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 327 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual