Neste artigo, abordou-se a profissionalização do serviço público, considerando que os dirigentes públicos são atores que possuem um ethos específico de atuação. Apresenta a experiência da Certificação Ocupacional do Estado de São Paulo, que busca profissionais tecnicamente capazes para ocupar os cargos de dirigentes. Por fim, discute os avanços do modelo para a profissionalização do serviço público, de modo a permitir a efetiva atuação de tais atores como dirigentes públicos na busca por resultados.
Profissionalizando a administração pública: o caso da certificação de dirigentes públicos paulistas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Pinto, Maria Fernanda Alessio
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.sgc.goias.gov.br/upload/arquivos/2013-09/profissionalizando-a-administracao-publica.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/11/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados