Esta pesquisa tem por objetivo analisar como se constituiu a Comunidade de Prática em rede na Rede de Pesquisa Colaborativa Universidade Escola, projeto promovido pela PUC São Paulo, que propõe uma forma de trabalho colaborativo com universidades parceiras e escolas públicas de diferentes regiões brasileiras, por meio da composição de uma rede de pesquisa que articula a construção do conhecimento dos estudantes à prática da pesquisa. Os resultados mostram a presença das três características de uma Comunidade de Prática (engajamento, pertencimento e repertório compartilhado), e revelam que os professores trabalham de modo colaborativo, coaprendendo.
Professores pesquisadores na Comunidade de Prática em rede: espaço de colaboração
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Muñoz, Cleide Maria dos Santos
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede.pucsp.br/bitstream/handle/22262/2/Cleide%20Maria%20dos%20Santos%20Mu%C3%B1oz.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 164 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados