O objetivo deste artigo é identificar e analisar as normas profissionais que envolvem o desenvolvimento escolar, com ênfase especial na liderança pedagógica de diretores de escolas. Um desafio para os diretores é conhecer as normas profissionais que os orientam e diminuir a distância entre suas normas “desejáveis” e suas ações. A perspectiva da norma e os resultados podem ser usados por diretores, formadores e pesquisadores para refletir sobre liderança pedagógica em diferentes contextos.
Professional norms guiding school principals’ pedagogical leadership
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Leo, Ulf
- Local de publicação: Reino Unido
- Instituição(ões) relacionada(s): Emerald Insight (Editora)
- Identificadores: ISSN 0951-354X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/IJEM-08-2014-0121/full/html?mobileUi=0&fullSc=1&mbSc=1&fullSc=1&fullSc=1
- Data de Acesso à Fonte: 29/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição