Dissertação

Práticas de gestão e cultura escolar: um estudo de caso na Escola Municipal Santos Anjos

RESUMO

Esta pesquisa tem por objetivo compreender quais variáveis têm contribuído para que a Escola Municipal Santos Anjos atingisse IDEB acima das metas projetadas. Os resultados mostram variáveis significativas da cultura da comunidade e da escola e as práticas da gestão, dentre as quais destaca-se a variável gestão na e da escola que contribuem para a qualidade do ensino: a equipe gestora, a qualidade da formação docente, o planejamento coletivo, a excelência pedagógica, o clima organizacional e um ambiente acolhedor.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.