Esta pesquisa tem por objetivo compreender quais variáveis têm contribuído para que a Escola Municipal Santos Anjos atingisse IDEB acima das metas projetadas. Os resultados mostram variáveis significativas da cultura da comunidade e da escola e as práticas da gestão, dentre as quais destaca-se a variável gestão na e da escola que contribuem para a qualidade do ensino: a equipe gestora, a qualidade da formação docente, o planejamento coletivo, a excelência pedagógica, o clima organizacional e um ambiente acolhedor.
Práticas de gestão e cultura escolar: um estudo de caso na Escola Municipal Santos Anjos
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Thums, Angela
- Local de publicação: São Leopoldo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unisinos (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.jesuita.org.br/bitstream/handle/UNISINOS/3921/Angela%20Thums.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 29/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 119 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados