Nesta pesquisa, analisa-se as práticas pedagógicas e de gestão da Escola Emílio Sendim, de Sobral (CE), que impactam nos resultados do Ideb. Os resultados apontam que o objetivo das avaliações não está vinculado a resultados e, sim, para compor a base da implementação de estratégias de enfrentamento das dificuldades identificadas durante o percurso, constituindo-se numa avaliação formativa. Outro aspecto é o processo de valorização dos professores da rede municipal de ensino por meio da oferta de capacitações em serviço e de gratificações.
Práticas de gestão do conhecimento como variáveis intervenientes nos resultados do Ideb
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Freitas, Evelyn Damasceno Silva de
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro Universitário de Maringá - Unicesumar (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://rdu.unicesumar.edu.br/bitstream/123456789/5997/1/EVELYN%20DAMASCENO%20SILVA%20DE%20FREITAS.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 31/01/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 128 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados