O artigo tem por objetivo analisar a prática pedagógica desenvolvida pelos professores das escolas em Comunidades Quilombolas, de modo a compreender a prática na relação com os pressupostos da didática, no contexto do movimento de educação e diversidade e com vistas às diretrizes da educação quilombola. Os resultados mostram que nessas escolas a prática docente busca se aproximar da cultura das comunidades, associando o conhecimento escolar à cultura quilombola, ainda que em atividades eventuais.
Prática pedagógica em escolas de comunidades quilombolas: ações afirmativas na perspectiva de educação e diversidade
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2018
- Autor(es): Menezes, Dalva de Araújo | Martins, Pura Lúcia Oliver | Romanowski , Joana Paulin
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Estado da Bahia (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-7043
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/5669/3614
- Data de Acesso à Fonte: 18/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial