Esta pesquisa tem por objetivo investigar e compreender as inter-relações existentes entre as potencialidades didáticas e pedagógicas do Facebook e os momentos formativos, sob a perspectiva teórica de alguns conceitos de Comunidades de Prática, no processo de formação de professores de Matemática. Os resultados mostram indícios de ressignificação da prática e negociação de significados com os pares tais como: discussões e reflexões conjuntas relacionadas as práticas pedagógicas desenvolvidas no contexto escolar; atividades conjuntas nas quais puderam compartilhar informações e aprendizagem; a oportunidade de desenvolver no Facebook um processo de ensino e aprendizagem de forma interativa.
Potencialidades didáticas e pedagógicas do Facebook como uma comunidade de prática virtual para a formação continuada de professores de Matemática
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Oliveira, Maria Angela de Oliveira
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - UNESP - Rio Claro (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/server/api/core/bitstreams/7bb00557-a1eb-4ed8-9c10-377e61d811c8/content
- Data de Acesso à Fonte: 28/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 381 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados