Tese

Potencialidades didáticas e pedagógicas do Facebook como uma comunidade de prática virtual para a formação continuada de professores de Matemática

RESUMO

Esta pesquisa tem por objetivo investigar e compreender as inter-relações existentes entre as potencialidades didáticas e pedagógicas do Facebook e os momentos formativos, sob a perspectiva teórica de alguns conceitos de Comunidades de Prática, no processo de formação de professores de Matemática. Os resultados mostram indícios de ressignificação da prática e negociação de significados com os pares tais como: discussões e reflexões conjuntas relacionadas as práticas pedagógicas desenvolvidas no contexto escolar; atividades conjuntas nas quais puderam compartilhar informações e aprendizagem; a oportunidade de desenvolver no Facebook um processo de ensino e aprendizagem de forma interativa.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.