Esta pesquisa tem como objetivo analisar as percepções dos diretores de quatro escolas públicas de um município paulista, a fim de compreender sua relação com o modo de provimento do cargo, que no caso em questão se dá por indicação política. Os resultados apontam que as percepções dos diretores acerca de educação, gestão escolar, indisciplina e demais aspectos pedagógicos estão intimamente ligados aos aspectos políticos de seu cargo, alterando o modo como as ações são desenvolvidas na prática e o modo como a educação é concebida e desenvolvida.
Possíveis relações entre formas de provimento do cargo e percepções de diretores escolares sobre o exercício de suas funções
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Silveira, Caroline Rodrigues
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/7774/DissCRS.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 05/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 91 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados