O texto integra uma série de reportagens que discutem questões identitárias brasileiras, direitos humanos e políticas públicas de educação. Reflete acerca do papel central da escola na discussão e promoção da equidade, desde a Educação Infantil. Discute ainda que as falácias em torno da chamada "ideologia de gênero" barram políticas públicas sérias que discutiriam gênero e sexualidade na escola, por exemplo. E aponta que é preciso levantar esse debate, pois trata de ensinar às crianças limites pessoais e respeito à diversidade humana.
Por que a escola brasileira precisa discutir gênero e orientação sexual
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/09/2018
- Autor(es): Matuoka, Ingrid Yurie Paes
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Referências em Educação Integral (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://educacaointegral.org.br/reportagens/por-que-a-escola-brasileira-precisa-discutir-genero-e-orientacao-sexual/
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 07 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição