O artigo tem por objetivo debater a gestão numa abordagem que busca superar, por meio de uma outra cultura de formação do gestor, a falta de referencial teórico em aspectos fundamentais da sociedade, da civilização e da cultura. Pode-se dizer que as perspectivas atuais estão mais abrangentes, englobam aspectos de totalidade na formação dos gestores e demandam novas posturas das instituições educacionais e de seu corpo docente. No entanto, as estruturas burocráticas e as humanas reagem de forma lenta às mudanças.
Políticas públicas, estado e gestão escolar no Brasil: compassos e descompassos
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2016
- Autor(es): Almeida, Maria de Lourdes Pinto de | Pereira, Elson Bastos
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 1518-3483
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.redalyc.org/pdf/1891/189145380010.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial