Artigo

Políticas de responsabilização escolar: um estudo exploratório sobre as estratégias de instâncias intermediárias na rede municipal do Rio de Janeiro

RESUMO

Este artigo tem como objetivo investigar as diretrizes gerais da política de responsabilização escolar adotada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a partir de 2009 e sua implementação com a mediação das suas instâncias intermediárias. Busca identificar a relação das estratégias das Coordenadorias Regionais de Educação com as diretrizes da SME, bem como investigar as semelhanças e diferenças das percepções e estratégias adotadas pelas CREs. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Koslinski, Mariane Campelo | Portela, Carolina Mazzucco | Carrasqueira, Karina | Andrade, Felipe | Regis, André
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Núcleo de Políticas Educacionais - PPGE/UFPR (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1981-1969
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.ufpr.br/jpe/article/view/41299/28130
  • Data de Acesso à Fonte: 19/09/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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