Este artigo tem por objetivo discutir a perspectiva da gestão escolar presente na produção bibliográfica e nos documentos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, divulgados a partir dos anos de 1990. A análise parte da mediação dos aspectos históricos, políticos, econômicos e sociais na tentativa de compreender as complexas relações que permeiam a reestruturação capitalista e as conexões que se estabeleceram com as políticas sociais, especificamente as educacionais.
Políticas de gestão escolar nos documentos da Unesco a partir da década de 1990: traduzindo intencionalidades
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 30/04/2011
- Autor(es): Perrude, Marleide Rodrigues da Silva
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação - Mestrado e Doutorado em Educação - UTP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-2613
- Fonte: Abre em uma nova guia https://interin.utp.br/index.php/a/article/view/427/397
- Data de Acesso à Fonte: 25/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial