Este artigo busca identificar a política educacional orientada ao desenvolvimento da convivência em duas escolas com contextos diferentes da Educação Básica do Estado de Tlaxcala, México. O método de trabalho consiste em duas etapas: 1) diagnóstico da situação de violência escolar e 2) a identificação da implementação de uma política para convivência escolar. Os resultados demonstram situações de violência e distintas estratégias implementadas, em que os docentes e os diretores são identificados como atores vertebrais da política educacional proposta.
Política educacional, violência e convivência escolar - a experiência em duas escolas
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Política educativa, violencia y convivencia escolar. La experiencia en dos escuelas
- Data de publicação: 06/2020
- Autor(es): Olvera, Adriana Carro | Gutiérrez, José Alfonso Lima
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/L4kvcgtkp6B3c7BHqWBsFwc/?format=pdf&lang=es
- Data de Acesso à Fonte: 03/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial