Artigo

Política educacional, violência e convivência escolar - a experiência em duas escolas

RESUMO

Este artigo busca identificar a política educacional orientada ao desenvolvimento da convivência em duas escolas com contextos diferentes da Educação Básica do Estado de Tlaxcala, México. O método de trabalho consiste em duas etapas: 1) diagnóstico da situação de violência escolar e 2) a identificação da implementação de uma política para convivência escolar. Os resultados demonstram situações de violência e distintas estratégias implementadas, em que os docentes e os diretores são identificados como atores vertebrais da política educacional proposta.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: Política educativa, violencia y convivencia escolar. La experiencia en dos escuelas
  • Data de publicação: 06/2020
  • Autor(es): Olvera, Adriana Carro | Gutiérrez, José Alfonso Lima
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/L4kvcgtkp6B3c7BHqWBsFwc/?format=pdf&lang=es
  • Data de Acesso à Fonte: 03/07/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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