A tese propõe investigar como os quilombolas situam a educação escolar pública frente à conquista de seus direitos. A principal hipótese é a que os quilombolas a situam como necessária para realizar direitos fundamentais, considerados uma constante na vivência e na luta política de suas comunidades. Os resultados apontam que quilombolas da região estudada situam as escolas como necessárias para a realização de seus direitos, muito embora estas se mantenham alheias ao movimento quilombola.
Política educacional e conquista de direitos: escolas públicas em comunidades quilombolas
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
 - Autor(es): Cordeiro, Mauro Soares
 - Local de publicação: São Paulo
 - Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140434/publico/MAURO_SOARES_CORDEIRO.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 21/06/2021
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Tese
 - Tamanho: 236 páginas
 - Tipo Licença: Todos os direitos reservados