Esta pesquisa tem como objetivo verificar, a partir das percepções das famílias, mudanças significativas na organização socioterritorial, política, cultural e econômica da comunidade quilombola de Conceição das Crioulas motivadas pela nucleação escolar, com base nos pressupostos de que a nucleação escolar viola os direitos das crianças e ainda nega a cultura e a Educação Escolar Quilombola.
Política de nucleação de escolas: uma violação de direitos e a negação da cultura e da Educação Escolar Quilombola
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Rodrigues, Maria Diva da Silva
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Desenvolvimento Sustentável (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/handle/10482/31321
- Data de Acesso à Fonte: 21/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 122 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados