Esta pesquisa analisa parte da iniciativa do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica que busca inserir no desenvolvimento de uma política pública de formação continuada a capacitação de diretores e vice-diretores em exercício profissional na rede pública de ensino. O objetivo desta pesquisa é compreender se o programa contribui nas ações do diretor de escola que participaram da formação e de que maneira reforçam as práticas efetivas de gestão escolar e a sua atuação.
Percepções dos egressos do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica sobre formação acadêmica e suas práticas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Barbosa, José Márcio Silva
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Inclusão Social - UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-BBPHQV/1/tese_doutorado_ufmg___vers_o_defesa.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 228 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados