O artigo apresenta resultados relativos à participação numa comunidade virtual de prática (ComPratica) desenhada como ferramenta para diminuir a lacuna pesquisa-prática na educação em Biologia e discute os dados relativos à participação dos membros, às visões dos professores sobre a comunidade, e apresenta uma análise temática das mensagens enviadas em seus fóruns. Os resultados da comunidade são expressos pelo alto nível de participação, envolvendo 25% dos membros; pela diversidade de atividades e temas em seu interior e pelo desenvolvimento de 8 projetos de pesquisa focados, sobretudo, em questões levantadas pelos professores.
Participação em uma comunidade virtual de prática desenhada como meio de diminuir a lacuna pesquisa-prática na educação em Biologia
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): El-Hani, Charbel Niño | Greca, Ileana María
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1516-7313
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ciedu/a/Qw6xCCkTK6gg5B4Gz4RrxzJ/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial