Neste artigo, discute-se o papel das participações em diferentes comunidades sociais no processo de aprendizagem sobre a prática pedagógica com Modelagem Matemática de futuros professores de Matemática. Os resultados indicam a relevância da participação de futuros professores de Matemática em comunidades sociais cujas práticas aproximam comunidades escolares e aquelas constituídas no âmbito dos cursos de Licenciaturas para a decisão de incorporar a Modelagem Matemática às suas práticas pedagógicas.
Participação em Comunidades Sociais e a Prática Pedagógica com Modelagem Matemática: algumas relações
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2020
- Autor(es): Braz, Bárbara Cândido | Kato, Lilian Akemi
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática ()
- Identificadores: ISSN 0103-636X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/bolema/a/w55N9jWbp4VBnN5VkqZ7RKz/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição