O artigo apresenta as formas como a comunidade participa do processo de seleção dos diretores de escolas públicas e como essa seleção é realizada, por meio da análise das legislações de 23 municípios do estado do Rio de Janeiro. Os resultados indicam incorreções normativas nessas legislações e revelam tensões entre as categorias eleição e consulta no processo de seleção de diretores, indicando um distanciamento entre o que está previsto na legislação dos municípios e o que está em curso.
Participação da comunidade na seleção de diretores de escolas públicas: movimentos no Estado do Rio de Janeiro
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Amaral, Daniela Patti do
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): PUC Goiás (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-7771
- Fonte: Abre em uma nova guia https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7114/4493
- Data de Acesso à Fonte: 23/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações