Esta pesquisa busca apurar como o neoliberalismo e as formas de administração pública gerencial (nova gestão pública), diante da crise produtiva dos anos 1970, levaram aos arranjos que configuraram as novas formas de gestão escolar através das parcerias-público-privadas (PPPs) e o crescimento destas no campo educacional. A discussão se faz diante da crescente ideia disseminada por governantes e pessoas ligadas ao setor que defendem a implantação da gestão escolar realizada por instituições privadas sem fins lucrativos (Organizações Sociais).
Parcerias público-privadas em educação: as organizações sociais e a gestão das escolas públicas na Educação Básica
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Faria, Deyner Batista
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal de Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.bc.ufg.br/tede/bitstream/tede/10025/5/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Deyner%20Batista%20Faria%20-%202019.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 104 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição