Esta pesquisa busca identificar no Pacto pela Educação estabelecido pelo governo de Goiás em 2011, os motivos que subjazem a decisão por adotar a militarização das escolas públicas como estratégia de política educacional. Os resultados mostram que as propostas de melhoria apresentadas no documento não contemplam a rede pública de educação em sua totalidade; ao invés disso, estabelece a competição como norma para deixar fora da escola milhares de crianças e jovens considerados inábeis ou sem recursos para atender às novas exigências das escolas terceirizadas.
Pacto pela educação: o cumprimento da agenda neoliberal em Goiás e a militarização das escolas públicas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Bezerra, Nilson Pereira
- Local de publicação: Anápolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias - Universidade Estadual de Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.bdtd.ueg.br/bitstream/tede/943/2/1552516823_dissertacao_de_mestrado_ielt-npb-depyesito.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 119 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados